Paciente teve duas paradas a caminho do Hospital São José em Criciúma

Por volta das 15h40min o helicóptero do SAER/SARASUL de Criciúma que atende a região sul do estado, pousou atrás da Igreja Matriz de Sombrio, para realizar a transferência de paciente vítima de parada cardiorrespiratória (PCR) devido a infarto agudo do miocárdio. Ele foi transferido do hospital Dom Joaquim de Sombrio para o Hospital São José em Criciúma.

O homem de 65 anos  chegou ao hospital se queixando de dor no tórax e sofreu uma parada cardíaca durante o atendimento. Ele foi  reanimado e estabilizado pela equipe do hospital que acionou o SAMU para a transferência. Devido à gravidade foi acionado o SAER/SARASUL para transferência aérea do paciente. O SAMU de Sombrio  conduziu o paciente até o helicóptero e durante a transferência ainda em sombrio, o paciente apresentou mais dois quadros de parada cardiorrespiratória.

O homem foi levado até o hospital São José em aproximadamente 13 minutos de voo, com apoio das unidades básica de Sombrio e avançada de Criciúma em estado grave. Segundo o SARASUL, o tempo para que o paciente tenha acesso ao cateterismo nesses casos é determinante para ele que ele tenha chances de sobreviver.