Policiais rodoviários federais prenderam na BR 101 em Araranguá, um motorista de 21 anos, que dirigia um veículo clonado e com documento de licenciamento falso.

Após vistoria, os policiais verificaram que o número de identificação veicular (NIV) do Honda/HR-V, de Palhoça, estava adulterado, a numeração do motor havia sido lixada e o sinal identificador nos vidros era diferente do registro.

Durante a abordagem o condutor apresentou um documento de licenciamento de veículo falso. Os agentes constataram que o CRLV tinha indícios de falsificação como a ausência de papel-moeda e de marcas d’água e o dígito verificador da numeração inválido. No interior do Honda foram encontrados mais quatro CRLVs de anos anteriores com os mesmos indícios de falsidade.

O motorista disse aos policiais que não sabia da adulteração e nem que o documento era falso, afirmando que o carro estava de posse do seu patrão há cerca de um ano. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Araranguá para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.

Fonte: PRF/SC