Guarnição da Polícia Militar foi acionada no final da tarde desta segunda, 15 de fevereiro, para atender ocorrência de injúria e ameaça, no bairro Boa Esperança, em Sombrio.

No local, o autor da chamada declarou que transitava de carro quando um morador do bairro proferiu insultos e o ameaçou dizendo que ia lhe ‘quebrar todo’. De acordo com a aparente vítima, há cerca de um ano o outro homem já havia lhe agredido, causando diversas lesões e quebrando seu braço.

Ao ouvirem o acusado, este declarou tratar-se de mentira do primeiro homem, que na verdade ele é quem vinha sendo ameaçado e que o provável motivo da perseguição seria sua esposa. Relatou ainda que há cerca de dois meses foi ameaçado com faca e que no dia anterior as ameaças foram com um facão, no mesmo bairro. Que constantemente o acusador rodeia sua casa e profere ameaças.

Diante da impossibilidade de verificar qual dos dois falava a verdade, um termo circunstanciado foi lavrado pelos policiais, qualificando as duas partes a apurar a realidade dos fatos, ficando compromissados a comparecer no fórum da comarca de Sombrio.