Hospital também inaugura novos leitos de enfermaria pediátrica

“A nossa prioridade é a vida” Com essa frase, o diretor geral do HRA Kristian Souza, resumiu o esforço e empenho realizados pela unidade hospitalar e o Instituto Maria Schmitt- IMAS para instalação em tempo recorde de 10 leitos da enfermaria pediátrica, 08 leitos de clínica cirúrgica, 04 leitos de clínica médica, 05 leitos de UTI Geral e 05 leitos de UTI Neonatal nos últimos 30 dias.

A abertura dos novos leitos permitem um verdadeiro salto na quantidade e qualidade do atendimento à população, que passa a ter uma oferta ainda maior de serviços. Com a implantação dos cinco novos leitos de Neonatal, por exemplo, o hospital dobra sua capacidade de atendimento nesta área, principalmente em um período onde o estado passa por grande aumento da demanda no setor.

“O Hospital Regional de Araranguá, fez importantes e grandes avanços nos últimos trinta dias. Diante de uma necessidade urgente da região e de todo o estado, o Instituto Maria Schmitt vinha preparando a unidade para a ampliação. No dia 1° de Agosto colocamos em funcionamento os cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, viabilizando em tempo recorde a estrutura física e toda a parte assistencial. Foi necessário contratar 12 profissionais para atuar nessa área,” conta Kristian.

O diretor explicou também que foram realizados investimentos em materiais e equipamentos no valor de R$550 mil custeados pelo Governo do Estado.

Segundo Carla Silveira – gerente de enfermagem da unidade, a ampliação vai possibilitar atender uma demanda cada vez mais crescente na região e motivou até mesmo a equipe que atua no local.

“Os profissionais que participam do dia-a-dia da UTI Neonatal torciam pela ampliação e estamos todos vibrando com a conquista. As equipes estão engajadas e motivadas para cuidar dessas crianças pois a qualidade de atendimento deste setor sempre foi referência na região e agora com a ampliação, sem a necessidade de transferência dos pacientes e podendo acompanhar a evolução de cada bebê, iremos manter a qualidade e segurança deste serviço.”

Os avanços no HRA estão acontecendo com apoio e a participação de muitas mãos. O diretor destacou que desde o primeiro momento dessa carência, o IMAS em parceria com a Coordenação Regional de Saúde, os Secretários Municipais de Saúde e o Governo do Estado uniram esforços para atender prontamente as novas urgências da população.

O HRA contava com 05 leitos de UTI Neonatal e agora dobra sua capacidade.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui