O município de Balneário Arroio do Silva tem trabalhado intensivamente na conscientização dos moradores sobre a destinação correta de lixo e entulho em passeios públicos e terrenos baldios.

Mesmo assim, a prática de desovar estes materiais tem ocorrido. Um novo flagrante foi feito na tarde de quinta-feira, 01 de outubro, em uma rua central.
De acordo com a secretária de Planejamento Urbano da Administração Municipal, Ana Paula Orcelli, já foram lavrados Boletins de Ocorrência na DP local de 3 infrações desta natureza no último verão. “Através da placas dos veículos os proprietários dos foram identificados e estão respondendo na justiça. Este novo flagrante terá o mesmo procedimento”, afirma.

Penalidades

A multa para quem coloca lixo e entulho em áreas públicas no Balneário Arroio do Silva é de 50 UFRM (R$4,09), que corresponde ao valor de R$ 204,50. Além disso existem as penalidade da Lei Ambiental 9.605 que vão desde 1 salário mínimo até 360 salários mínimos, que será fixada pela justiça.

A recomendação da Prefeitura é de ique todo material de descarte, não sendo lixo doméstico, deve ser contratado um serviço de tele-entulho.
Fotos