Maracajá disponibiliza cursos gratuitos voltados às mulheres

 As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) até sexta-feira, dia 5.

A prefeitura de Maracajá, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, está com inscrições abertas para os cursos do Programa de Formação para Mulheres.

O Programa é destinado somente para mulheres (14 a 69 anos), e visa a promoção da autonomia econômica, cultural e social. Nesta etapa há vagas 76 vagas para os cursos de: Alimentação e gastronomia (10 vagas); Jardinagem (10 vagas); Artesanato (10 vagas); Vendas e assistente administrativo (10 vagas); Informática (06 vagas); Costura (20 vagas); Cuidador de idoso (10 vagas).

As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) até sexta-feira, dia 5, das 8h às 12h – das 13h às 17h. Os interessados devem apresentar no ato da inscrição os documentos de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Segundo a diretora do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, Suelen Calegari Monteiro Zandonadi, as vagas acabaram sendo reduzidas para que seja cumprido o Plano de Contingência de prevenção ao Covid-19. Além disso, alguns cursos são disponibilizados nos períodos vespertino e noturno, facilitando assim a participação daquelas que não podem à tarde.

Os cursos buscam a qualificação profissional da mulher maracajaense. “Durante a nossa gestão vamos priorizar a qualificação profissional, pois dessa maneira incentivamos às mulheres a buscarem conhecimento, melhorar a auto-estima e qualidade de vida e ainda ajudar na renda familiar”, enfatizou o prefeito Anibal Brambila.

O Programa de Formação para Mulheres é realizado em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Governo Federal.