Nem mesmo duas visitas da Polícia Militar foram suficientes para impedir que um desentendimento entre casal resultasse numa tentativa de homicídio, nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, em Santa Rosa do Sul. Relatando que sua filha teria sido agredida, uma mulher ateou fogo no seu companheiro.

Uma única ocorrência deu bastante trabalho para guarnição da PM de Santa Rosa do Sul durante a tarde desta segunda. Por volta das 14h30min, os policiais foram acionados para uma suposta violência doméstica registrada na comunidade de Vila São Cristóvão.

Na primeira averiguação, conversaram com um homem que se declarou vítima de violência doméstica. Os policiais não constataram nenhum tipo de anormalidade. A acusada pelas agressões não se encontrava no local.

Mais tarde, um segundo retorno foi necessário, momento em que o homem relatou que a companheira havia voltado e jogado todas suas roupas para fora de casa e que a todo momento tenta incriminá-lo para que deixe a casa.

Já a mulher declarou aos policiais que o companheiro havia agredido sua filha de 15 anos, que havia uma medida protetiva em vigência e que desejava que ele deixasse a residência. De acordo com o registro policial, ela havia deixado claro que se o companheiro não saísse, iria matá-lo. “Vai ser ele morto ou eu”, teria declarado a mulher.

Uma terceira averiguação ainda foi necessária, quando o homem relatou aos policiais que estava no sofá da sala, quando sua companheira jogou álcool sobre seu corpo e ateou fogo. A vítima apresentava ferimentos de queimadura e marcas de arranhões pelo corpo. Um dos filhos do casal presenciou a cena e confirmou que a mãe havia ateado fogo no pai.

Diante dos fatos, a polícia ouviu uma testemunha que trabalhava numa obra próxima, que declarou que a vítima reside há muito tempo naquele endereço e que o casal vive discutindo. Já a filha mais velha da acusada afirmou que sua mãe havia se separado do padrasto há mais de três meses.

Cinco crianças que estavam no local ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar. Um boletim de ocorrência foi registrado relatando tentativa de homicídio.