Gilberto Carlos Monteiro Darosi tem 33 anos, é natural de São José e começou a residir Sombrio em 2010, é administrador do Instituto Federal Catarinense no Campus de Santa Rosa do Sul e também contador, Gilberto atualmente representa a Loja Maçônica Casa das Gaivotas, de Balneário Gaivota.

Em entrevista a nossa equipe, ele nos contou sobre esse abaixo-assinado que está circulando nas redes sociais nos últimos dias: “Essa ideia era antiga, para que fosse entregue em Prefeitura, Câmaras de Vereadores de Sombrio e Gaivota e também para algum deputado estadual ou até mesmo algum representante do governo do estado para que seja realizada essa ciclovia Sombrio até Balneário Gaivota, tivemos vários apoios de pessoas e entidades da sociedade civil, e estamos trabalhando para que possa ser feito algo diferente para as cidades”.

Sobre a ideia da ciclovia, ele relatou que desde pequeno andava de bicicleta. Ele possuiu carro, mas usa para viagens longas, e para transitar entre as cidades do estado, ele também disse que sempre foi adepto em andar de bicicleta dentro da cidade.
“Sempre vou de Sombrio até Balneário Gaivota de bicicleta, mas aquela faixa tem se tornado perigosa. Tem vários conhecidos e amigos que são ciclistas e praticam o ciclismo e também muitas pessoas optam por correr e fazer exercícios físicos na rua. Essa faixa também é usada para trabalhadores que usam essa via para se locomover até seu trabalho, e então conversando com alguns amigos resolvi criar esse abaixo-assinado, não temos prazos para recolher essas assinaturas. Devido à pandemia, as assinaturas ficam somente online, que se torna mais fácil e prático” disse ele.

“Nossa meta é nesse primeiro semestre juntar o maior numero possível de assinaturas e apoios tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, e outras entidades como a CDL, OAB, Lions Clube e a loja Maçônica Casa das Gaivotas. Depois que colher todas essas assinaturas, pretendemos entregar ofícios dos apoiadores e também as assinaturas nas câmaras, prefeituras e também para o governo do estado, para que seja realizado um projeto piloto para a realização dessa obra” relatou Gilberto. O abaixo-assinado online já alcançou mais de mil assinaturas em 24 horas.

Ele também contou que uma ciclovia em média custa 50 mil reais o quilometro quadrado, e a via é curta relacionada às outras dos Brasil. “São 7 km que beneficiarão muita gente e com um valor de 350 mil reais, que será dividido em Sombrio, Balneário Gaivota e o Governo do Estado, e eu acho que o problema não é dinheiro com o custo beneficio que trará para a população”, finalizou ele.

Confira o link AQUI

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.