PMSC

Na madrugada de domingo (30), depois de receber denúncia de que no Mato dos Eucaliptos, entre Balneário Bellatorres e a BR-101, na Estrada Geral de Curralinhos estaria acontecendo uma festa, policiais militares de Passo de Torres com auxílio de colegas de outros municípios vizinhos estiveram no local, localizando o organizador das festas, que segundo testemunhas, vinha acontecendo todos os finais de semana, em locais diferentes.

Conforme o relatório da polícia, eram cerca de duzentas pessoas que participavam da festa ilegal, com som automotivo, sem nenhum cuidado com a pandemia, inclusive sem máscaras.

Além da participação da PM de Passo de Torres, o apoio contou com as guarnições de Araranguá, São João do Sul, Praia Grande e Santa Rosa do Sul.

Drogas

PMSC

Os participantes da festa também foram abordados. Em revista, foi localizado em uma mochila maconha “para usar na festa”, disse o usuário.
No bolso de um casaco também foi encontrado maconha, dentro de uma carteira de cigarros de um usuário que disse ter comprado a droga na praça dos pescadores durante o dia”.

Ainda, em busca nos pertences de uma das presentes, foi encontrado um frasco plástico transparente contendo dois cigarros de maconha, que teria sido comprada na praça em frente à Escola Jorge Lacerda, em Torres.
Os usuários foram compromissados a comparecerem em audiência no Fórum de Santa Rosa do Sul.