A Polícia Civil da comarca de Turvo, efetuou na tarde desta sexta-feira (14) a prisão de um homem de 24 anos, em virtude de mandado de prisão preventiva, suspeito da pratica de furtos no município.

Dos fatos

No mês de abril foram registrados dois furtos em comércios no município de Turvo/SC, sendo instaurado um Inquérito Policial para apurar os crimes. No decorrer das investigações apurou-se que o suspeito da pratica dos furtos eram um rapaz de 24 anos, conhecido do meio policial com mais de 20 registros de ocorrência.
Segundo as investigações, a audácia do criminoso era tamanha, que ele praticava os crimes utilizando tornozeleira eletrônica, benefício que recebeu em razão de outros delitos que cometeu.
Diante disso, foi representado ao poder judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, sendo deferido pelo juízo, que constatou diversas violações praticados pelo suspeito com relação ao uso da tornozeleira.
E nesta tarde, por volta das 16h, uma equipe coordenada pelo Delegado Lucas Fernandes da Rosa, localizou o suspeito em sua residência, no bairro São Luiz, em Turvo, local que foi apresentado o mandado de prisão e ele conduzido a unidade policial, sem oferecer resistência.
Depois das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao Presidio Regional de Araranguá, onde permanece a disposição da justiça.