Indivíduo tentou fugir dos policiais e resistiu à prisão com ajuda de familiares

A Polícia Militar de Balneário Gaivota conduziu na noite desta segunda-feira (19) um homem para a delegacia da Polícia Civil de Sombrio e apreendeu um simulacro de arma de fogo artesanal, uma arma de choque e uma peteca de crack.

Segundo a PM, a guarnição estava realizando rondas na comunidade de Interpraias em Balneário Gaivota quando observou um veículo que teria fugido da Polícia, os policias teriam iniciado acompanhamento. O homem seguiu em alta velocidade até sua casa.

A Polícia Militar então em ato continuou chegou onde o homem estava e iniciou a tentativa de deter o mesmo que teria investido contra a PM, sendo necessário o uso da força física para algemar e conduzir ele para a viatura policial.

Como familiares do homem também estavam na residência foi chamado apoio de outras viaturas da região. Os policiais então iniciaram buscas na casa, sendo encontrado um simulacro de arma de fogo artesanal e uma arma de choque. Ainda segundo a PM, no carro foi encontrado uma pedra de crack.

Durante a detenção o homem tentou fugir da viatura e a família dele teria tentado  impedir a prisão do mesmo causando tumulto.

 O veículo foi autuado e recolhido pelas infrações de trânsito cometidas.