A Praça Pública do II Distrito Boa Esperança está praticamente pronta e prestes a ser entregue para uso da comunidade. Mas antes, a Prefeitura de Sombrio finaliza detalhes que darão mais utilidade, inclusive para crianças, com um parquinho todo em madeira e com uma novidade: brinquedos adaptados para crianças com deficiência física.

“Após visita na obra, a prefeita Gislaine Cunha nos pediu que fizéssemos a adaptação, para que haja inclusão e que todas as crianças possam usufruir dos brinquedos, entramos em contato com a AADIPED e buscamos com eles um modelo ideal para o balanço especialmente”, comenta a arquiteta do projeto, Amanda Bernardino.

O balanço terá espaço para encaixe de cadeira de rodas e será o primeiro assim em Sombrio. “O primeiro de muitos. É um pedido antigo de pais com filhos com deficiência física porque realmente é ruim você querer passear com a criança, chegar lá ela ver todos brincando no parquinho e não ter esse espaço de inclusão. Vamos fazer assim em todos os espaço que construirmos a partir de agora que tiverem parque de diversão e, se possível, adaptar em breve os atuais para essa questão”, comenta a prefeita.

A Praça da Boa Esperança fica ao lado do salão comunitário do bairro, indo até a lateral do ginásio e em frente da escola Juvenil da Cunha Colares, conta com iluminação de led, espaço para caminhas, arborização e bancos. É a segunda Praça Pública Municipal, a primeira foi a da Guarita, entregue em 2020, ainda na gestão Zênio Cardoso.