Ex vereador e vice prefeito eleito em 2020, José Francisco de Aguiar faleceu em dezembro vítima de Covid-19

Figura de admiração unânime em muitos setores do município, o ex vereador e vice prefeito eleito de Jacinto Machado, Zezinho, foi homenageado com a alteração do nome da escola Arizona, que passa a chamar-se Escola de Educação Básica José Francisco de Aguiar. A lei foi sancionada na tarde desta quinta-feira, 24 de junho, pelo prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola.

Liderança ativa, com participações em atividades comunitárias, de associações escolares, voluntário no hospital São Roque e atuante indiscutível de tudo que fomentasse o benefício da coletividade, o cidadão jacintomachadense nascido em 4 de setembro de 1957 também foi considerado um grande representante popular durante suas duas passagens pelo Legislativo municipal. Zezinho, como era conhecido, chegou também a ser eleito e diplomado como vice prefeito, depois de uma campanha ao lado do atual prefeito Gaiola, a qual ambos tiveram aprovação de mais de 65% do eleitorado.

Aos 63 anos, Zezinho faleceu em 21 de dezembro de 2020, vítima de Covid-19. “Mais que um colega de campanha, Zezinho era um amigo, uma liderança querida e reconhecida. Foi uma perda sentida por todos de nosso município, cuja homenagem é mais do que justa”, declarou o prefeito Gaiola nesta quinta.

Após uma sugestão que partiu do Legislativo, prefeito Gaiola enviou à Câmara um projeto de lei autorizando a alteração do nome da escola Arizona, bairro onde residia Zezinho, para Escola de Educação Básica José Francisco de Aguiar. Aprovado, o projeto de lei tornou-se Lei Municipal nº 937/2021, sancionada pelo chefe do Executivo nesta quinta. “Um ato da qual me orgulho de executar, homenageando este honrado cidadão de Jacinto Machado, que será agora lembrado pela história do nosso município, tornando-se nome de prédio público”, acrescentou prefeito Gaiola.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Jacinto Machado