Com a proximidade de início da temporada de verão, o município está fazendo a sua parte no sentido de oferecer maior segurança aos banhistas que já estão usufruindo das nossas praias, seguindo as normas sanitárias de prevenção ao coronavírus.

A secretaria de Obras e os departamentos de Meio Ambiente e de Trânsito, vêm realizando uma operação conjunta para colocação de postes de eucalipto tratado, placas de sinalização para não permitir o trânsito de veículos e circulação de animais domésticos nas praias. As máquinas estão fazendo a demarcação das áreas de banho e estacionamento com barreira de areia para evitar que os veículos transitem em locais indevidos. Com a sinalização, a Polícia Militar poderá fazer as rondas e multar infratores.

Já o Departamento de Meio Ambiente está colocando 35 placas entre as praias da Meta e Lagoinha, alertando sobre áreas de APP. “Nosso objetivo é conscientizar os banhistas e jeepeiros e ou motociclistas para que não transitem sobre as dunas. A preservação é o nosso foco para manter a sustentabilidade na praia”, afirma.

De acordo com o secretário de Obras, Gil Martins, os trabalhos que iniciaram nesta semana deverão continuar de forma intensiva nos próximos dias.