Com o objetivo de contribuir com a capacitação de Microempreendedores Individuais, a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense abriu inscrições para a 1ª Escola de Negócios ACIVA – Desenvolvendo MEIs. O programa nasce de uma parceria com o Sebrae, a Sala do Empreendedor e a Credisol.

As inscrições seguem abertas até o dia 17 de agosto e a participação no programa é gratuita. De acordo com o Presidente da ACIVA, Alberto Sasso de Sá, o Beto Sasso, este é o primeiro programa na região que vem de encontro ao projeto do Sebrae, que aponta as potencialidades de Araranguá.

“Dois desafios foram levantados pelo Sebrae nesse estudo e a missão que temos em nossa cidade é o de criar uma cultura empreendedora e da qualificação contínua. Por isso desenvolvemos esse projeto gratuito que visa formarmos mais empreendedores na nossa cidade, que num futuro breve possam gerar emprego e renda para nossa população”, disse.

Capacitação

O programa oferecerá consultoria com especialistas em diversas áreas, como contabilidade, jurídica e gestão. Além da capacitação técnica, o acompanhamento visa, ainda segundo Sasso, desenvolver comportamentos empreendedores. “E contribuir com o planejamento e reestruturação de seus negócios, apoiados por orientação individual nas consultorias”, explicou o Presidente da ACIVA.

Inscrições

A Escola de Negócios ACIVA está com vagas abertas para Microempreendedores Individuais de toda a região. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 17 de agosto na sede da ACIVA, que fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 415, no Centro de Araranguá ou pelo site.