A liberação entrou em vigor na sexta-feira dia 8

Turistas brasileiros podem entrar no Reino Unido sem a necessidade de fazer quarentena. A liberação entrou em vigor na sexta-feira dia 8. É preciso apenas provar que está com o esquema vacinal completo, com alguma das quatro vacinas autorizadas pela agência sanitária britânica. São elas: AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Janssen.

Somente sete países permanecem na lista vermelha do Reino Unido e os viajantes desses locais precisam fazer isolamento de 10 dias em hotéis indicados pelo governo britânico. Esses sete países ficam nas Américas: Colômbia, Equador, Haiti, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela. Vamos aproveitar e lembrar como está a situação da entrada de turistas brasileiros em outros países.

– Portugal liberou, mesmo para quem não está vacinado. Mas é obrigatório apresentar o teste PCR ou de antígeno, com até 72 horas de antecedência.

– A França recebe turistas brasileiros, desde que estejam totalmente vacinados, com qualquer vacina. Quem não estiver imunizado precisa fazer um pedido. Caso o governo francês autorize, será preciso apresentar um teste do tipo RT-PCR ou de antígeno, feito até 48 horas antes da viagem e cumprir isolamento de dez dias, monitorado pelas autoridades.

– Na Espanha, os brasileiros a partir de 12 anos só entram se estiverem com a vacinação completa e não precisam fazer quarentena.

– Na Itália, ainda está proibida a entrada de qualquer pessoa que tenha passado pelo Brasil nos últimos 14 dias. É preciso fazer a quarentena em outro país antes de viajar para a Itália. A medida vale, pelo menos, até o dia 25 de outubro, quando passará por uma revisão.

– Na Argentina, os brasileiros podem entrar se comprovarem estar com a vacinação completa. É preciso apresentar um teste RT-PCR feito até 72 horas antes do embarque.

– No Uruguai e na Austrália, as fronteiras permanecem fechadas para todos os turistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui