Porto Alegre – 09/08/2020 – Arena do Grêmio.
FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Na vitória do Grêmio sobre o Fluminense por 1 a 0 na estreia do Brasileirão, um dos nomes mais observados foi o do atacante Pepê.

O jogador é considerado o principal substituto de Everton Cebolinha, em negociação com o Benfica.

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho elogiou a atuação do camisa 25. O treinador destacou que ele teve um bom comportamento no jogo e que tem muito a evoluir ainda pela equipe.

“No caso do Pepê, não é fácil substituir o Everton, mas ele se comportou muito bem. Tem muito para dar e muito a crescer ainda. E tem toda minha confiança e do grupo”, disse Renato, que completou exaltando também o atacante Isaque, revelado pelo Tricolor e promovido ao time principal nesta temporada.

“E o Isaque é um garoto que vem treinando bem e que a gente vem lapidando. No último Gre-Nal ele entrou muito bem, fez o gol e tem um futuro brilhante. A única dificuldade que ele encontrou foi o entrosamento, que é uma coisa normal. Mas é um garoto que com certeza vai nos ajudar bastante também”, declarou.

O técnico ainda comentou sobre as possíveis contratações no Grêmio, sobretudo no setor ofensivo. O comandante explicou qual é a principal necessidade do elenco e falou sobre o interesse no atacante Everaldo, ex-Chapecoense e que atualmente joga no Kashima Antlers, do Japão.

“Já falei que a gente precisa de mais uns dois ou três atacantes. Então, sempre com os pés no chão, temos procurado esses jogadores. (O Everaldo) É um atacante que eu já tinha me interessado antes, quando se destacou jogando pela Chapecoense. Esse ano ele está no Japão, e é difícil competir com o pessoal lá de fora. Mas vamos continuar buscando”, finalizou.