Remadores da região e representantes da ProaSul se encontraram com prefeito e apresentaram equipamentos que devem integrar projeto no município

Manhã mais do que propícia para a prática de esportes a deste domingo, 24 de julho. Sem vento e com uma temperatura agradável, Santa Rosa do Sul recebeu praticantes da remada em caiaque oceânico no parque de eventos municipal, local com acesso público à Lagoa do Sombrio e com potencialidade para tornar-se referência no esporte náutico no extremo sul catarinense.

Com um grande projeto de estruturação em andamento, o parque municipal de eventos de Santa Rosa do Sul apresenta potencialidades que vão desde a realização de grandes eventos artísticos até a prática de uma enorme variedade de esportes de quadra, de campo, de natureza e náuticos. Neste domingo, o prefeito Almides Roberg da Rosa e alguns secretários recepcionaram praticantes de remada em canoagem, que acessaram a Lagoa do Sombrio através do parque e apresentaram seus equipamentos e a possibilidade de desenvolver um projeto junto às crianças do município. “Pode-se dizer que a lagoa está adormecida no que se refere à prática de esportes náuticos. Com esse projeto, aliado ao fato de que somos o único município com um acesso público, vamos acordar para estas atividades e inserir essa cultura em nosso município”, explicou o prefeito Almides que, inclusive, acompanhou o grupo em um passeio pelas águas da lagoa.

O grupo com praticantes homens, mulheres, adultos, jovens e até crianças veio de diferentes municípios do sul catarinense e litoral norte do Rio Grande do Sul para conhecerem o local. “É uma área com muito potencial e uma lagoa em que podemos desenvolver a prática de vários esportes náuticos. O que estamos fazendo hoje é uma primeira apresentação do caiaque oceânico, numa atividade que pode ser praticada por qualquer pessoa”, informou Jorge Figueiredo, representante da empresa ProaSul, que deve estar presente também na IX Polvilhana, apresentando um projeto de fomento do esporte em Santa Rosa do Sul.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui