Na manhã de hoje (05), por volta das 7h da manhã, muitas pessoas ao sairam para trabalhar se depararam com viaturas em bairros e orgãos municipais, videos e imagens circulam nas redes socias de carros e visitas da PF em casas de pessoas ligadas a prefeitura de Sombrio.

Essa operação visa mandados de busca e apreensão compreende processos de licitação, contratos e notas de pagamento da secretaria municipal da Saúde, assistência social e Prefeitura de 2018 a 2020.

Polícia Federal, em conjunto com a Seção de Auditoria do Ministério da Saúde, estão realizando a Operação Fuscus, que tem por finalidade apurar suposta fraude na aquisição de materiais para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 em municípios do Sul do Estado.

A apuração dos fatos teve início em setembro de 2020, a partir de denúncia que apontava excesso no volume de aquisições e sobrepreço em produtos adquiridos por uma Secretaria de Saúde.

Cerca de 50 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Criciúma nos municípios de Sombrio e Turvo, em endereços de órgãos públicos, empresas, servidores públicos e empresários.

Em nota a PF afirmou que a investigação visa apurar os fatos e também identificar o destino dos recursos envolvidos, que são de aproximadamente R$ 1.700.000,00. Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de organização criminosapeculato e fraude ao caráter competitivo de licitações.

OCP NEWS

A nossa equipe conversou com um dos funcionarios da Prefeitura Municipal de Sombrio que informou que todos os orgãos municipais estarão fechados apartir de hoje, e a PF continuará com a Operação Fuscus.

Assista nossa cobertura ao vivo: >CLIQUE AQUI<