Mais de 100 atletas, divididos em diversas categorias competiram

Nos dias 08 e 09 de julho o município de Sombrio sediou a Taça Brasil de Aéreos e Pole Sports, uma parceria entre a Liga Brasileira de Aéreos e Pole Sports (Libaps) e a Prefeitura Municipal de Sombrio. Sexta-feira, (08) a cerimônia de abertura contou com a participação da Prefeita Gislaine Cunha, Vereador Dion Elias e autoridades do município.

Mais de 100 atletas, divididos em diversas categorias competiram sob as regras rigorosas da Aerial & Pole Sports World League (APS), que avaliam características importantes da apresentação de cada atleta. Do figurino aos aspectos técnicos e artísticos dos movimentos, a equipe de arbitragem Internacional, analisou com rigor a performance dos atletas.

Um público de mais de mil espectadores entre parentes, amigos, treinadores, instrutores, patrocinadores e entusiastas das modalidades: Pole Sports, Pole Artístico, Tecido acrobático e lira Acrobática estiveram presentes para acompanhar a Taça Brasil.

Os três primeiros colocados de cada categoria das divisões: amador, profissional e elite estão automaticamente classificados para o Campeonato Mundial de Aéreos e Pole Sports da APSWL, representando o Brasil de 12 a 16 de outubro em Cancún.

A Taça Brasil teve atletas de diversos estados do país, com destaque para a delegação de Santa Catarina, contando com 70 atletas, em especial a cidade de Araranguá que levou 40 atletas do Centro de Treinamento Janiere Cunha/ Colégio Futurão, alcançando a maior pontuação geral e assim conquistando a Taça Brasil.

Outro destaque foram os atletas do Paraná C. T. Dayane Bonatti, que levaram para casa a maior parte da premiação em dinheiro, devido as altas pontuações atingidas em algumas categorias específicas.

A transmissão ao vivo pela internet, alcançou diversos países, México, Costa Rica, Chile, EUA, estavam interagindo pelas redes sociais.

A Cidade das Avenidas classificou inúmeros atletas para o Campeonato Mundial: Clara Pacheco, Emili Mota, Maria Cecilia Souza Hahn, Kamila Cunha, Lara Angeloni Ziliotto, Manuela Rodrigues, Laura Castro, Maria Cecilia Colodel, Alicia Irgang, Patricia Serafim, Beatriz Santos, Sophia Guidi, Laura Fagundes, Nicole Pedroso, Brenda Teixeira, Isadora Tomaz, Nycole Feltrin, Vitoria Wainer, Isis Pereira, Analis Pereira, Camily Rodrigues, Lais Elias, Isabella Medeiros, Maiza Joaquim, Ana Laura Correa, Joana Almeida, Melissa Comarella Patrício, Alice Mariah de Araújo, Hillary Bernardino, Valentina da Rocha, Fernanda Rossa, Yasmin Marques, Maria Eduarda da Silva, Sofia Petró, Nicole Souza Pereira. Destaque especial ao pequeno Davi Miguel Moraes Cavalheiro de 8 anos, o único menino da equipe.

A Equipe é formada pela parceria Centro de Treinamento Janiere Cunha e Colégio Futurão que tem a frente a treinadora e Presidente da Liga Brasileira, Janiere Cunha.

Para a Presidente da Libaps: “ É a realização de um sonho. Só temos de agradecer a parceria e todo cuidado que a prefeita Gislaine Cunha teve com todos. A escolha do município de Sombrio para sediar a taça veio através de uma conversa com o vereador Dion Elias que visualizou o sucesso do evento, sendo a ponte entre a prefeitura e a Libaps, completou.”

As atletas da casa surpreenderam em sua primeira participação, tendo à frente a treinadora Jéssica Teixeira. Atletas Diully Teixeira, Giulia Quadros, Maria Luísa Borges da Rosa, Valéria Cardoso e Ana Clara Colares Lúcio tiveram a pontuação de 30.6 ficando com a quarta colocação no ranking nacional.

O ranking da Taça Brasil já se encontra no site da www.libaps.org.

Colaboração: Janiere Cunha