O fato ocorreu durante uma abordagem de rotina em Balneário Gaivota

Na quarta-feira 15, por volta das 10h30min uma ocorrência de furto acabou evoluindo para uma tentativa de homicídio. O fato teria ocorrido na Rua G, Jardim ultramar em Balneário Gaivota. Quando os PMs realizavam rondas na Rua W3, viram uma mulher carregando uma sacola com diversas taças de vidro e também alguns cosméticos. A mulher já e conhecida da PM.

Ela confessou que junto de um homem havia furtado os objetos de uma casa próxima do local da abordagem e ainda disse que tinha pego apenas aqueles objetos, já o homem havia levado um microondas e televisão, e ainda teria deixado na casa dois rolos de fios levados de outra residência. A PM por sua vez deslocou até a residência furtada e seguindo para o local acabou encontrando o homem que também teria participado do furto, o mesmo tentou fugir da de bicicleta, sendo abordado na Avenida Barra Mares.

De acordo com a PM no momento que o mesmo era algemado o irmão dele chegou na tentativa de intervir na ação policial sendo necessário ser imobilizado pela PM e ainda no local um terceiro homem teria chegado de cavalo e começou a chamar os policiais de covarde e partiu com o animal para cima de um policial que estava no chão imobilizando um dos envolvidos. O homem avançou com o cavalo por diversas vezes para cima do policial, sendo necessário que o policial realizasse um disparo de arma de fogo, momento em que este se afastou. O homem do cavalo fugiu do local.

Devido ao aglomero de pessoas no local foi acionado apoio da PM de Sombrio e também de Santa Rosa do Sul. Os envolvidos e o produtos recuperados foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Sombrio.