Na tarde de ontem (09), por volta das15h, na Vila São Cristovão em Maracajá, um jovem de 22 anos foi preso em flagrante pelas Polícias Civil e Militar por tráfico de drogas, sendo apreendidos quatro pés de maconha e sete pedras de crack embaladas e prontas para a venda.

A guarnição da PM foi acionada para verificar uma ocorrência de abandono de incapaz, havia algumas crianças pequenas em uma residência próximo a uma lavanderia sem o acompanhamento dos responsáveis.

A PM chegou no local da denúncia, e avistou duas crianças menores de cinco anos, acompanhadas de um adolescente de 17 anos que informou ser tio dos pequenos, relatando que os pais das crianças tinham saído.

Enquanto um policial conversava com o adolescente, outros foram averiguar os fundos da residência para ver se havia mais alguma criança, momento em que localizaram plantados no pátio quatro pés de maconha. Diante dos fatos foi feito uma busca no interior do imóvel para ver se havia mais drogas e, em uma estante localizada na cozinha/sala, foi localizado um pote contendo 07 pedras de crack, embaladas e prontas para venda.

Os policiais acionaram o Conselho Tutelar do Município de Maracajá para deslocar até a residência onde havia três crianças entre 01 e 08 anos e estavam sem responsável. Enquanto a ocorrência estava em andamento chegaram os pais dos pequenos.

O jovem de 22 anos recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, sendo encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.