Estão sendo adotadas todas as medidas possíveis para o breve restabelecimento da normalidade, bem como para a identificação das causas e dos autores do ato criminoso

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) informou, no final da noite desta quarta-feira (28), que sofreu um ataque cibernético que tornou indisponíveis os sistemas de informática do tribunal.

Na ocasião, a equipe de segurança de sistemas orientou, inclusive, aos usuários internos a não acessarem os computadores de forma remota, nem se logar nos equipamentos dentro da rede do tribunal.

Na noite desta quarta, o TJ publicou uma resolução suspendendo prazos processuais e administrativos em razão da instabilidade no sistema. Assim, fica suspensa, até nova determinação quanto ao restabelecimento do sistema, a fluência de prazos processuais nos processos físicos e eletrônicos, tanto na área judicial como administrativa. Ficou mantido o trabalho em expediente interno, inclusive o presencial, nas atividades que não dependam de acesso ao sistema eletrônico.

Fonte: Zero Hora