Curso técnico está em sua segunda fase

Uma unha encravada pode comprometer o seu bem-estar durante o dia todo, não é verdade?! E para tratar esse incômodo, que pode levar até uma infecção mais perigosa, a dica é: procure um profissional de podologia. Na Unesc Araranguá, uma turma de alunos já está se especializando na área e precisa de voluntários para as aulas práticas do curso técnico, que estão em sua segunda fase. Os encontros do curso de Podologia ocorrem nas segundas-feiras, no período da manhã.

De acordo com o coordenador da Unesc Tec, Haron Fabre, as aulas práticas são uma etapa fundamental no processo formativo do profissional. “Nosso projeto é levar um ensino técnico de qualidade, com uma metodologia de ensino própria, professores com experiência no ensino superior e a estrutura da maior universidade do Sul e do Extremo Sul catarinense. Para isso, estamos em busca de voluntários que necessitem de tratamento de podologia. Aqui eles terão todo o atendimento de um profissional qualificado e de maneira gratuita”, garante.

Os atendimentos serão realizados conforme a necessidade do paciente, que poderá ser desde a higienização dos pés, o corte correto e lixamentos das unhas, tratamento de unhas encravadas, calos e fissuras até intervenções cirúrgicas de maior risco, que envolvem infecções provocadas por micoses, entre outros. “O estudo técnico e aprofundado nesta área ficam em torno da fisiologia, podopatia, biomecânica dos pés, e outros”, comenta Fabre.

Para participar das aulas do curso técnico de Podologia Unesc Araranguá, os interessados devem pedir agendamento pelo Whatsapp (48) 99110-2179. As próximas aulas ocorrerão nos dias, 17, 24 e 31 de maio. Em breve, as aulas práticas serão estendidas também para Criciúma.

As aulas no campus da Unesc Araranguá seguem todos os protocolos de biossegurança da Universidade. Os pacientes também precisam cumprir as regras e cuidados necessários para prevenção à Covid-19.