A Unicred se junta ao Tribunal do Amazonas, atacado na semana passada, e ao Inatel, também vítima de ação dos hackers

A Unicred, cooperativa de crédito e soluções financeiras, que teve origem nas cooperativas Unimed, que conta com mais de 270 agências em todo o país, sofreu um ataque cibernético nesta segunda-feira 22, e seu site na internet comunica que seus sistemas e canais de atendimento estão indisponíveis.

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados e é considerada uma das três maiores do Brasil, ao lado da Sicredi e o Sicoob.

A companhia não informa detalhes sobre o ataque cibernético- se foi um DDoS ou se foi um ransomware. Reporta apenas que houve o incidente e afirma que “não houve perdas financeiras e que não há evidências do comprometimento dos dados pessoais e transacionais dos cooperados“, somente interrupção da movimentação dos valores dos cooperados.

Atualmente a Unicred conta com quatro Centrais, 42 Cooperativas, 272 unidades de negócios e mais de 211 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional – Unicred do Brasil, com sede em São Paulo. A Unicred se junta ao Tribunal do Amazonas, atacado na semana passada, e ao Inatel, também vítima de ação dos hackers.