José Milton Scheffer assumiu a liderança do governo na Alesc em janeiro de 2021

O deputado estadual José Milton Scheffer (PP) deixou nesta quinta-feira (28) a liderança do governo na Assembleia Legislativa. O parlamentar comunicou pessoalmente o governador Carlos Móises da Silva, durante audiência à tarde na Casa da Agronômica, onde também estava presente o secretário-chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli. Zé Milton entregou ao chefe do Executivo uma carta onde expôs os motivos da decisão e agradeceu pela parceria e confiança no trabalho durante o período.

O encontro na Casa da Agronômica foi amistoso. O deputado ouviu do governador palavras de agradecimento pelo empenho e dedicação na tarefa de estabelecer uma relação harmoniosa e republicana entre o Executivo e o Legislativo. A decisão de deixar a liderança já havia sido informada diretamente ao governador há cerca de dois meses. “Eu já havia externado a minha intenção de me dedicar à campanha eleitoral”, explicou o deputado, que é candidato à reeleição no pleito de outubro.

Outro fator pontuado por Zé Milton foi a decisão do seu partido, o Progressistas, em indicar a candidatura do senador Esperidião Amin para o Governo do Estado. “Sempre me pautei pelo respeito à construção partidária. Tendo o nosso partido definido por ser protagonista nesta eleição, com uma candidatura própria, o caminho natural é estar com o partido”, justifica Zé Milton.

Ele agradeceu ao governador e toda a sua equipe pela “confiança, valorização e reconhecimento ao trabalho”. “Assumi com a missão de intensificar o diálogo entre governo, o parlamento e a sociedade catarinense, superando as diferenças para enfrentar o momento mais desafiador da nossa história e avançarmos em muitas conquistas. Saio ciente do dever cumprido”, relatou na carta.

José Milton Scheffer assumiu a liderança do governo na Alesc em janeiro de 2021, a convite do próprio governador Carlos Moises. Deixou o posto em março por conta do afastamento do governador no segundo processo de impeachment, reassumindo a função e maio com a recondução de Moisés ao cargo. “Agradeço ao governador Carlos Moises, aos meus colegas de parlamento e ao meu partido que desde o primeiro momento respaldou a indicação”.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui