A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes enfrenta o momento de pandemia, com atividades pedagógicas não presenciais, há mais de setenta dias.
Oferece aos alunos da rede: vídeo-aulas, materiais impressos, livros, apostilas e materiais pedagógicos (caderno, lápis, caneta, borracha, cola, tinta guache, etc). A entrega é feita aos pais e alunos que solicitam à unidade de ensino.
Desta forma, oportunizando a continuidade do processo de aprendizagem e minimizando o impacto deste momento tão difícil, enfrentado por todos.
Segundo Ariane Almeida, Secretária de Educação, cultura e Esporte, o Conselho Municipal de Educação funciona como um mediador e articulador da relação entre a sociedade e a Secretaria Municipal de Educação. ”Ajuda a estabelecer um maior controle da gestão municipal de ensino e conta com a comunidade escolar e sociedade civil, nas decisões políticas relacionadas à Educação”, conta.
Inclusive, nesse período de pandemia, vem participando ativamente junto à Secretaria Municipal de Educação para criar estratégias de ensino, debatendo sobre o tema, normatizando, deliberando, assessorando através de reuniões com a Secretaria, criando resoluções e pareceres, sobre as atividades pedagógicas não presenciais.