A pedagoga sombriense Géssica Cardoso da Silva ama a área da educação, está na profissão há 10 anos e atua no CEI Maria Monteiro em Sombrio. Apaixonada pela arte de contar historias e conduzir as crianças ao mundo da imaginação de forma lúdica e divertida iniciou o projeto em meio a quarentena por incentivo dos pais dos alunos e pretende seguir com a contação de historias on line como uma nova missão de vida.

Em entrevista à nossa equipe Géssica relatou o quanto tem sido positivo o feedback dos alunos e dos familiares. A família inteira fica na frente na telinha pra acompanhar as historias contadas pela professora. Muitas mães também relatam que assitem nos finais de semana com as crianças. “Recebo mensagens das famílias, áudios das crianças, algumas mamães tiram fotos das crianças assistindo e me marcam no Instagram, isso me motiva muito”.

Quando questionada sobre a rotina de gravação a professora relatou: “ No começo do canal eu contava a história na live no meu Instagram: @professoragessicahistorias. Após a live eu gravava a contação em vídeo no meu celular e postava no canal, hoje eu faço o roteiro, escrevo, estudo, gravo e subo para o canal, as vezes públicos novidades por semana ou quinzenal.

Quando questionada sobre o que mais lhe motiva a gravar, ela relatou: “O retorno das famílias com fotos das crianças assistindo, a reação das crianças… os áudios que eu recebo as crianças são muito verdadeiros.. sinto muita falta do contato com o público da interação presencial, então esse retorno das famílias é o que me motiva a continuar. É pelas crianças que comei e pretendo continuar.

E o projeto já tem chegado até em outros estados, recebo mensagem de uma criança do Pará dizendo que ama ouvir minhas histórias, é muito gratificante”. A professora segue com alegria e amor cumprindo sua missão levando cultura, educação, princípios e valores para muitas crianças dessa geração.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.