A última edição atraiu aproximadamente de 300 mil pessoas no Parque

Entre os dias 14 e 24 de abril, o céu de Torres estará mais colorido. Começa o 32º Festival Internacional de Balonismo, em Torres, no Parque Odilo Webber Rodrigues. Estão confirmados mais de 60 balões competitivos e a participação de balonistas de diferentes países e de vários pontos do Brasil. A última edição atraiu aproximadamente de 300 mil pessoas no Parque. Em razão da pandemia não tivemos o Festival em 2020 e 2021 e agora ele retorna com boas novidades. A primeira delas é de que se tornou mais democrático: ao entrar no Parque, o público terá visibilidade do Espaço de Shows, o palco principal, com as suas atrações e da arena de balões.

A outra novidade também democrática é a criação do ingresso solidário. Ingressos a partir de 10,00 reais. o visitante terá acesso a toda programação do Parque, inclusive o show nacional do dia. Com o cercamento do Parque, para promover maior segurança dos visitantes, o ingresso será solidário. Crianças até sei anos não pagam e a partir daí, várias modalidades acessam o Festival com meia-entrada. Confira no site oficial de venda de ingressos.

Além dos tradicionais balões em forma de “gota”, o Festival terá também a participação de balões de formatos especiais. O evento, que é o maior da América Latina na área, é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. A iniciativa já está consagrando Torres como a Capital Brasileira do Balonismo. Todos os dias, duas provas serão realizadas pelos balonistas, sendo que o piloto vencedor da Prova da Chave vai levar para casa um carro zero km.

Para voar de balão os interessados precisam procurar os CATs da prefeitura, um localizado na Praça XV no centro e o outro no próprio parque do Balonismo, para verificar valores e a disponibilidade de horários. Este ano, o público terá maior visibilidade para enxergar a decolagem dos balões, assim como vai acontecer com os shows nacionais no palco. O Parque estará mais amplo para maior aproximação do público e aumento de capacidade, chegando a 30 mil pessoas que poderão assistir aos shows. Vale lembrar que as provas dos balões só ocorrem com boas condições do tempo. Outra grande atração do Festival é o Night Glow, na Prainha, espetáculo de balões iluminados, previstos para os dias 18 e 19 de abril.

Além dos voos dos balões, principal atração do Festival, muitas outras atividades vão atrair grande público como ocorre em todas as edições do Balonismo. É o caso do Parque das Diversões, Tenda Esportiva, Tenda Cultural, Feira Comercial e Feira da Agricultura. Os interessados em participar podem fazer contato com festivaldebalonismo@vcplay.com.br

Nos dias 18 e 19 de abril, segunda e terça-feira, será realizada uma intensa programação fora do Parque do Balonismo com o propósito de levar o público a visitar Torres. Serão as programações Esporte pela Cidade (pesca, corrida, ciclismo e remada) e Turismo pela Cidade (trilhas pelo Guarita, Turismo Rural, voos de balão e salto de paraquedas), oportunidade ímpar dos visitantes e turistas conhecerem o que há de melhor na Mais Bela Praia dos Gaúchos.

Destaques locais serão promovidos durante o 32º Festival Internacional de Balonismo nos eventos das Tendas e das Feiras. Confira agora os dias das apresentações os shows nacionais: 15/4 Vitão e Matuê,16/4 Luan Santana, 23/4 Michel Teló e 24/4 Turma do Pagode. São atrações de peso, nomes que se destacam no cenário musical brasileiro. Em breve serão divulgadas informações sobre o horário dos shows.

Fonte: Prefeitura de Torres