Diferentes instituições e secretarias municipais participaram de evento realizado na Rua Coberta, em homenagem ao Dia da Mulher

Esta terça-feira, 8 de março, foi uma data festiva para muitas mulheres de Jacinto Machado. Sob a coordenação da secretaria municipal de Assistência Social, várias instituições e serviços públicos estiveram reunidos para a ação social Viva a Mulher, com objetivo de prestar homenagem pela passagem de seu dia.

Nem mesmo o calor atrapalhou o andamento da ação social promovida pela administração municipal de Jacinto Machado, através de suas secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Agricultura e Turismo, e de várias instituições que atuam no município, como Epagri, Cooperja, Cejama, Cresol, Pastoral da Saúde, Senar, Sicoob/Credija e Artejam. Ao longo de todo o dia, cursos, serviços, informações, brindes, mesa de frutas e até uma aula de dança e alongamentos fizeram parte da homenagem prestada a todas as mulheres que passaram pela rua coberta. “Foi uma grande parceria de várias entidades para disponibilizar um dia de atividades agradáveis e úteis para as mulheres jacintomachadenses, que puderem se sentir acolhidas e valorizadas no Dia Internacional da Mulher”, descreveu a secretária municipal de Assistência Social de Jacinto Machado, Regina Patel.

Até mesmo a equipe feminina do Criciúma Esporte Clube participou do evento, em que as atletas e o mascote do Tigre posaram para fotos e conversaram com as participantes.

Antes do encerramento, presentes foram sorteados entre as mulheres que passaram pelo evento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Jacinto Machado