Evento estará focado na liturgia e na ação social

Na noite desta segunda-feira (19) a coordenação da romaria e festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens de Araranguá esteve na Câmara de Vereadores de Araranguá apresentando a programação litúrgica e religiosa do Santuário Diocesano, que realiza anualmente a maior festa religiosa do Sul de Santa Catarina.

O requerimento para a participação dos padres, Maxssuél da Rosa Mendonça, Marcos Legnani e do vice-coordenador Rômulo Bitencourt, foi de autoria da vereadora Lena Périco (MDB). “Essa é a festividade da padroeira de nossa cidade, nada mais justo do que conhecermos a programação religiosa e litúrgica”, afirmou.

O reitor e pároco, padre Maxssuél demonstrou gratidão pelo convite. “Agradecemos a oportunidade de divulgar mais uma festividade neste Poder Legislativo. Falar de Nossa Senhora Mãe dos Homens é falar da história de Araranguá, pois tudo começou em torno da imagem de nossa padroeira. Para deixar claro, utilizamos o termo festa, pois é algo tradicional, levando em consideração que celebramos a cada missa a vitória de Jesus sobre a morte. Mas entendemos o momento delicado que vivemos”, afirmou.

O vice-coordenador da festa, Rômulo, comentou sobre a programação. “Tínhamos muitas coisas programadas, mas estamos nos adequando aos decretos estaduais para conter a pandemia da Covid-19. Nossa festividade estará focada na liturgia e na ação social, estamos programando uma grande entrega de cestas básicas no dia 01 de maio, em que celebraremos a caridade”, concluiu.

Fonte: Assessoria de imprensa/Eduardo Souza