Hoje, ainda existem poucas crianças que tem o interesse em ler e escrever, porém é algo que precisa de incentivo e apoio de todos ao redor. A jovem estudante de Jacinto Machado, Naila Depiere Cândido, da escola EMEB Figueira, recebeu duas premiações no III CONCURSO LITERÁRIO CULTIVE da Association Cultive, Club Internacional D’Art Littérature Et Solidarité/Suíça – Fase Estadual. 1°lugar na categoria Conto e 3° lugar na categoria Crônica. Agora aguarda ansiosa pelo resultado da Fase Nacional.

A família da menina contou que Naila começou a se interessar nesse meio por conta de ter em sua casa, a mãe Simone Luiz Cândido que é escritora e nisso começou então a se desenvolver nessa área.

A estudante recebeu medalhas, diplomas e livros dos escritores Cultivadores do estado de Santa Catarina. Em 2019, Naila foi premiada em 1° lugar no XIX Concurso Literário Da ACLe: Academia Criciumense de Letras na categoria crônica além de ter recebido uma menção honrosa pelo 3° lugar na mesma categoria.

“É uma grande satisfação ter participado desse concurso literário com um tema tão especial “Era uma vez um anjo”, nesse ano tão difícil em meio à pandemia”, conta Naila.

Ela também agradece a todos que sempre estiveram ao seu lado: “Agradeço à Presidente Cultive Valquíria Imperiano pela oportunidade aos estudantes do Brasil e também às Déléguées: Eloah Westphalen Naschenweng – Déléguée de Santa Catarina e Dioni Fernandes Virtuoso – Déléguée de Criciúma e região, por todo incentivo e apoio.

Agradeço à minha mãe Simone Luiz Cândido que é escritora por todo incentivo, ao meu pai Valdemir Cândido, minha irmã Naiane Depiere Cândido que fazem parte da minha história de vida.”, finaliza a estudante.