O júri popular é referente ao assassinato de Dionatan Magnus no dia 2 de agosto de 2020

Na última quarta-feira 17 por volta das 9 horas da manhã ocorreu na sala do Júri do Fórum da Comarca de Sombrio júri popular de Valdir Martins da Rosa Junior e Cesar Augusto Arend pelo crime de homicídio praticado contra Dionatan Magnus no dia 2 de agosto de 2020 em Balneário Gaivota.

O crime teria acontecido por volta das 2 horas, em frente a casa de número 1020, situada na Rua W3, bairro Jardim Ultramar, no município de Balneário Gaivota. Os denunciados Valdir Martins da Rosa Junior, César Augusto Arend e mais uma terceira pessoas dirigiram-se até a residência da vítima Dionatan Magnus, durante a madrugada, para tirar satisfação de um suposto furto ocorrido num estabelecimento comercial, que em tese teria sido praticado pela vítima Dionatan Magnus. O terceiro homem permaneceu no interior do veículo, os acusados Valdir Martins da Rosa Junior, César Augusto Arend desembarcaram do carro, foram até a frente da residência da vítima, chamaram pelo nome, e tão logo atendidos, passaram a indagá-lo sobre o suposto furto, momento em que iniciaram uma discussão.

A vítima saiu correndo na tentativa de escapar dos acusados,  Valdir Martins da Rosa Junior foi ao encalço do mesmo e passou a desferir 27 (vinte e sete) facadas na região do seu peito e pescoço, os quais foram suficientes para ocasionar sua morte – imediata – por “choque hemorrágico consequente a perfurações no coração”, logo após o crime, os homens adentraram no veículo e fugiram do local às pressas.

Após apresentação do Ministério Publico com a acusação e a defesa, o júri entendeu que Valdir Martins da Rosa Junior é culpado, sendo condenado a 14 anos em regime fechado e César Augusto Arend foi absolvido.