Depois de a empresa JR Construções e Terraplanagem ter concluído o levantamento topográfico dos 944 metros da Avenida Beira Mar Norte, obra que foi contemplada com o asfaltamento no programa Avançar Cidades “Mobilidade Urbana”; na manhã desta quinta-feira, 20 de agosto, as máquinas da secretaria de Obras deram início a remoção das pedras irregulares, “pedra de bico”, a partir da Rua Manoel Gregório Pereira, onde recentemente foi concluído o asfaltamento de 210 metros de asfalto.

“Estamos removendo as pedras de bico e vamos retirar 40 centímetros do material para que a empresa coloque a sub-base, base e asfalto”, disse o secretário de Obras Gil Martins. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães destaca a importância da celeridade da obra e que vai facilitar a vida dos moradores e turistas que trafegam naquele trecho.
A empresa JR prometeu entregar os serviços até o final deste ano.

O trecho que será asfaltado é de 944 metros, entre as ruas Manoel Gregório Pereira e Serafim Inácio Peres.

Avançar Cidades

A obra de asfaltamento da Beira Mar Norte tem um custo de R$ 1.166.477,27 e será feita com recursos da Caixa Federal, através do Projeto Avançar Cidades, que liberou quase R$ 5 milhões para o Município. Deste montante também está em licitação a obra de pavimentação com Paver, calçadas e ciclovias na Avenida Getúlio Vargas, numa extensão de 1.560 metros, obra esta que também deve iniciar nos próximos dias.