Crime ocorreu por volta das 19h25min, na beira mar da Praia do Golfinhos

No início da noite de terça-feira, dia 20, um homem de 37 anos foi alvejado no rosto e no ombro em uma tentativa de homicídio. O crime ocorreu por volta das 19h25min, na beira mar da Praia do Golfinhos, em Balneário Arroio do Silva.

A Polícia Militar foi acionada e o homem encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá. Consciente, ele repassou no primeiro momento à polícia que estava na beira mar com uma mulher, quando o atirador (companheiro da mulher) chegou em um carro e efetuou os disparos.

Posteriormente, a vítima mudou a versão e contou que a mulher era a autora dos disparos, e que o crime teria ocorrido quando eles estavam dentro do seu veículo. A PM iniciou as buscas pelos autores, e por volta das 21 horas encontrou o casal no Balneário Arroio do Silva.

O companheiro relatou que não tinha conhecimento dos fatos. Já a mulher contou à PM que estava sendo assediada há algum tempo, inclusive sendo perseguida no local de trabalho. Ela disse que no início da noite de ontem (20), o homem a encontrou na beira da praia, e teria tentado lhe estuprar. Ao perceber um “volume” (uma arma) na cintura do suposto agressor, ela pegou a arma e efetuou os disparos no intuito de se defender.
O casal foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá para prestar esclarecimentos, enquanto a vítima passava por cirurgia. Na delegacia a mulher de 19 anos ficou em silêncio durante o interrogatório.

Ela foi presa em flagrante pelo delegado plantonista pelo crime de tentativa de homicídio e ficou na CPP à disposição da justiça, onde na tarde desta quarta-feira (21), foi liberada com monitoramento eletrônico (tornozeleira). O Inquérito Policial será encaminhado à DPMU do Balneário Arroio do Silva, que irá apurar a motivação e circunstâncias do crime.

A arma usada no crime não foi localizada.

Fonte: Portal Agora