Nas áreas do 8º BPM e do 2º BPAT, estão sendo realizadas visitas nas residências de vítimas

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) deu início à Operação Nacional Maria da Penha – Defenda a Mulher, na manhã desta quinta-feira (26), com ações desencadeadas por seus Batalhões vinculados – 8º BPM e  2º BPAT.

A Operação foi desencadeada pela Brigada Militar em todo o estado, buscando a redução dos indicadores de feminicídios e de violência doméstica e familiar contra a mulher, por meio do fortalecimento de ações de fiscalização das medidas protetivas de urgência concedidas a vítimas, que podem resultar em prisões dos agressores por descumprimento da determinação legal, e também orientações sobre a Lei Maria da Penha.

Nas áreas do 8º BPM e do 2º BPAT, estão sendo realizadas visitas nas residências de vítimas com medidas protetivas e acontecem ações preventivas com divulgação de material informativo em barreiras no trânsito e em estabelecimentos comerciais.

A Operação Maria da Penha – Defenda a Mulher seguirá até o dia 20 de setembro nos municípios do Litoral Norte e em todos os outros em que há o engajamento da Brigada Militar nesta iniciativa de contexto nacional.