Na manhã deste domingo (6), por volta das 10h, a Marinha do Brasil foi informada por tripulantes de um barco que estava em alto mar, que um dos tripulantes havia morrido na embarcação. A Marinha acionou o Corpo de Bombeiros para o resgate do corpo próximo a Passo de Torres.

A guarnição policial militar acionada via COPOM, deslocou até a Marina Por do Sol e conversou com o Capitão MARCOLIN (Bombeiro Militar de Santa Catarina) que disse que foram acionados pelo COBOM para apoio a Marinha do Brasil para resgate de corpo em embarcação próximo a Passo de Torres, chamada Galo Vencedor, da cidade de Penha/SC.

Foi acionado o Oficial de Dia, Cap BM Marcolim, que informou que estaria verificando as condições climáticas para o resgate. Devido ao mar um pouco agitado, o Supervisor de dia fez contato com o CBMRS de Torres, assim foi montada uma equipe integrada para o resgate, composta pelo Cap Marcolim, Sd Panatta e Sgt Ismael (CBMRS), com duas motonáuticas. Após acesso a embarcação o corpo foi retirado na Marina Por do Sol e deixado aos cuidados da PMSC.

Ainda segundo o Capitão MARCOLIN os tripulantes relataram que o senhor MAURINO REDUZINO HIPÓLITO teve um mal súbito e faleceu por volta das 07hs e que o ematoma na testa do falecido teria ocorrido no momento da remoção do corpo da embarcação.

Diante dos fatos foi acionado a Agente Adriana da Policia Civil que deslocou até o local e assumiu a ocorrência.

Não há informações da causa da morte do pescador.