A vítima tinha sido alvejada com três tiros nas margens da SC-449 próximo a comunidade de Retiro da União em Sombrio

Na noite de sábado, 07, por volta das 19h40min a Polícia Civil de Sombrio e Balneário Gaivota realizaram dois cumprimentos de mandado de prisão preventiva expedidos para suspeitos de uma tentativa de homicídio contra uma jovem de 19 anos, moradora de Sombrio. Os cumprimentos de mandado de prisão foram realizados em Sombrio e Balneário Gaivota. Os dois homens foram abordados em via pública no momento do cumprimento, sendo um durante a tarde de sábado em Balneário Gaivota e outro durante o início da noite de sábado em Sombrio. Em revista pessoal, nada de ilegal foi encontrado com ambos que foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Sombrio e posteriormente para o Presidio Regional de Araranguá.

O crime que os dois receberam prisão preventiva e estão sendo investigados ocorreu na noite de domingo, 25 de Julho por volta das 20h20min, na SC-449, que liga Sombrio a Jacinto Machado, à distância de 20 metros após a entrada para a comunidade de Retiro da União. Na noite dos fatos, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar e Polícia Civil foram acionados para atender uma jovem que tinha sido vítima de tiros de arma de fogo. Os disparos chamaram a atenção de pessoas que moram próximo ao local devido o barulho. O Corpo de Bombeiros foi no local, e socorreu a jovem que estava com três tiros de arma de fogo em seu corpo, sendo um no peito, ombro e coxa. De acordo com as informações da reportagem do Portal Amorim, no momento que a mulher foi atendida, ela estava consciente e foi conduzida para o Hospital Dom Joaquim, sendo posteriormente transferida para o Hospital Regional de Araranguá.

O Delegado Luiz Otávio Pohlmann, responsável pela comarca de Sombrio conversou com a reportagem e relatou que diante das investigações esse crime tem relação com o tráfico de drogas, uma disputa de facções rivais que estão agindo na região de Sombrio.

“A Polícia Civil desde do dia 25 começou o trabalho de investigações chegando a autoria do disparos e também de todos que participaram dessa ação criminosa, representamos pela prisão preventiva nesta data estamos cumprindo dois mandados de prisão preventiva dos responsáveis pelo disparo contra essa moça que foi alvejada no dia 25 de julho no Retiro da União”, explicou o delegado que também falou que os suspeitos que foram presos também são investigados por terem participação no homicídio e tentativa de homicídio que ocorreu em um restaurante na rua Telegrafista Adolfo Coelho no bairro São Luiz em Sombrio, na noite de sexta-feira, dia 30 de julho.

Um rapaz foi a óbito e outro ficou ferido. Por esse motivo os dois suspeitos foram presos preventivamente pelo crime contra a jovem de 19 anos, mas serão também indiciados pelo crime que tirou a vida deste jovem e deixou o outro ferido no dia 30.

Segundo o Delegado Luiz Otávio, sobre o crime contra a jovem já foram identificado cinco envolvidos, sendo que dois deles são os que foram presos na noite de sábado.

O delegado finalizou relatando que até o momento um amplo trabalho de investigação foi feito com apoio da Polícia Militar e as investigações vão continuar.