Dados apontam redução de 800% nos roubos a estabelecimentos comerciais

O primeiro trimestre de 2021 apresentou resultados positivos referentes a contenção de criminalidade no município de Torres, no comparativo com o mesmo período do ano de 2020.

O município registrou uma redução de 16% no número de homicídios, 41% nos dados relativos ao roubo a pedestres, 800% nos roubos a estabelecimentos comerciais, 65% nos furtos em veículos. Quanto aos roubos à veículos e roubo à residência, mantiveram-se estáveis, sem acréscimo no mesmo período.

A redução de criminalidade ao longo do 1º trimestre se deve, principalmente, ao trabalho incansável realizado pelo efetivo da Brigada Militar, aliado às ações de visibilidade (barreiras e paradas estratégicas), as quais são realizadas diariamente, às ações de repressão qualificada, executadas pelas equipes de Força Tática da 2ª Cia e Seção de Inteligência do 2º BPAT.

Ademais, foram realizadas ao longo desse período, ações em conjunto com a Guarda Municipal, Polícia Civil, bem como diversas operações, tais como Operação Sossego, Operação Inquietação, Operação Te Cuida RS, cujo o objetivo é preservar a ordem pública, incolumidade das pessoas e patrimônio e evitar aglomerações de pessoas.

Importante ressaltar o trabalho integrado com a comunidade, bem como com os demais órgãos de segurança pública e poderes municipais, o qual reflete nessa redução da criminalidade e proporciona uma real percepção de segurança aos munícipes.

Colaboração: Comunicação Social do 2° BPAT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui