Grupo formado por MDB, PL, PDT, PSC, PSL, DEM e PTB definiu em reunião neste sábado, sábado o nome de Jeriel Gregorine Isoppo (MDB) para ser o parceiro de chapa de Gislaine Cunha (MDB), como pré candidato a vice prefeito, até a homologação que deve ocorrer dia 15, em convenção dos partidos que formam a coligação.

A reunião foi realizada no final da tarde desta segunda-feira, feriado de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil e foi capitaneada pelo prefeito Zênio Cardoso, que também coordenará a campanha de Gislaine e Jeriel.

“Estou muito honrado com a escolha, pois foi uma decisão de todos os partidos que compõe nosso grupo e de forma muito coesa, com muita união, com conversas olho no olho. Agradeço a cada um dos pré candidatos que estavam a disposição e tenham a certeza, todos seguiremos juntos nessa caminhada”, comentou Jeriel Isoppo.

na reunião, todos levantaram questão e saíram firme na defesa de que, apesar de ser pré candidatos a prefeito e vice do MDB, não será uma chapa pura.

“Chapa pura se todos saíssem e nos deixassem. o que não é o caso. Temos, além do MDB, mais seis partidos conosco nessa coligação da majoritária. Seis grupos com maneiras diferentes de pensar ideologicamente, mas unidos porque só assim Sombrio pode continuar prosperando, com a força de todos”, comentou Zênio.

A pré candidata a prefeita também comentou e comemorou a escolha de Jeriel, que desde que assumiu a presidência do MDB também vem realizando um excelente trabalho.

“Jeriel é um homem de família, mãos limpas, filho de gente muito boa. Teve uma infância, juventude e até hoje na verdade, uma vida toda na Garuva, interior de Sombrio. É um grande líder e um nome muito bom para ter ao lado nesse momento. Mas cabe aqui também agradecer aos outros partidos. Aos que colocaram seu nome a disposição, ou os que desde que fecharam conosco a parceria em torno do projeto, declararam apoio, sendo quem fosse o vice escolhido. É um grupo forte e que tem um objetivo apenas: fazer Sombrio se tornar cada vez mais, referência de município que cresce, prospera e principalmente, cuida de seu povo”, concluiu Gislaine.

Quem é Jeriel Isoppo

Presidente do MDB, Jeriel é empresário de sucesso e que gera muitos empregos no ramo da cerâmica. Administrador nato, é jovem, tem apenas 43 anos, casado com Simone Carlessi Isoppo e pai de duas filhas, Camilli, 17 anos, e Emili, 15 anos.

Jeriel é filho de Orivaldo Isoppo e Líbera Gregorine Isoppo, viveu a vida inteira na comunidade de Garuva, onde participa de ações da comunidade e de organizações da Igreja local. Na família ainda, Jeriel tem três irmãos, Cleier e Cassildo, mais velhos que ele, e Isaac o caçula.

“O Jeriel, mesmo sendo do MDB, era um dos maiores cobradores da nossa gestão. São oito anos que com sua palavra sempre bem colocada, com educação e respeito, mas sem deixar de lutar por sua comunidade, pelo povo do interior de Sombrio, nos puxava a orelha se achava algo errado e também levava nossas ações para o conhecimento da comunidade. É um líder nato”, reforça o prefeito Zênio.

“Falar de mim mesmo não é algo que gosto. prefiro usar minha consciência para avaliar minhas ações do dia a dia. posso dizer com toda certeza que tenho as mãos limpas. talvez um pouco sujas do barro da cerâmica. calejadas por trabalhar duro para construir o que construímos, mas graças a Deus somos uma família abençoada, respeitada e em casa todos temos orgulho muito uns dos outros. Eu da minhas filhas e da minha esposa, e elas de mim. E assim quero estar a disposição dos sombrienses, para dar orgulho a cada um, ao lado da Gislaine”, concluiu o pré candidato.