Agora é oficial. A convenção municipal do PRTB confirmou neste sábado (12) a candidatura do administrador e gestor em saúde Ricardo Ghelere para disputar a prefeitura de Araranguá nas eleições. A ex-secretária de assistência social Claudete Bianchi foi homologada como vice, e outras quinze lideranças como candidatos a vereador.

Estavam presentes no evento, realizado na Câmara de Vereadores com controle de acesso na porta e seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde, os principais nomes do partido no município, como os empresários Wilmar Naguel (Indústria Innal), Márcio Alex Pereira (AM Formaturas), Bervaldo Zilli (Só Cozinhas), o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes, Sandro Stecanella, o servidor público Edson da Silva Vieira- Loteca, a presidenta do PRTB Mulher Lucilene Mellegari de Souza e lideranças comunitárias como o ex-vereador Cabo Loro.

A convenção do PRTB também foi prestigiada por lideranças das siglas que compõe a coligação “Novos Rumos Araranguá”, Avante, PSC, PTB, DEM e PTC e ainda os vinte pré-candidatos a vereador do partido.

“Política pra mim não é sobre poder é sobre servir”

No evento Ricardo agradeceu o apoio do partido, que acreditou no seu nome para a disputa e revelou porque resolveu ingressar na política.

“Eu atuo na área da saúde há mais de vinte anos, administrei hospitais sucateados e usando a criatividade e a gestão administrativa consegui obter resultados e avanços positivos em todos eles, inclusive no Hospital Regional de Araranguá. Entrei na política porque sei que é possível fazer uma administração técnica, eficiente, moderna e sobretudo cuidando das pessoas. Política pra mim não é sobre poder é sobre servir,” afirmou Ghelere.

Claudete que ficou conhecida na cidade pelo excelente trabalho no campo social, disse que resolveu aceitar o convite de Ricardo porque entende a política como um chamado, uma oportunidade para auxiliar as pessoas. “Eu conheço bem a realidade das pessoas que mais precisam em Araranguá.

É para eles que mais precisamos trabalhar. Dediquei praticamente toda minha vida a cuidar das pessoas, a prestar assistência quando solicitada. Isso faz parte da minha essência, da minha vida. Me sinto muito bem fazendo isso e jamais fiz com pretensão política, tanto que trabalhei muitos anos como secretária de assistência social sem receber remuneração. Ajudar o próximo faz parte da condição a qualquer um que deseja merecer ser chamado de ser humano,” explicou Claudete reafirmando seu desejo de atuar novamente na área social do município.

Avante e PSC confirmam apoio

Na manhã deste sábado, o Partido Social Cristão-PSC reuniu a executiva municipal para oficializar apoio à Ricardo e Claudete. Segundo o presidente Arilton Costa a sigla também confirmou a participação de 14 candidatos a vereador no pleito.

Entre os nomes estão desportistas, empreendedores, empresários, pastores, advogados e profissionais liberais. “Apoiamos este projeto de renovação e transformação para Araranguá. Precisamos avançar, atrair empregos, melhorar o acesso a saúde e desenvolver o turismo. Araranguá precisa crescer” afirmou o
Também na manhã do sábado, no restaurante Espetão, o Avante confirmou o registro de 23 candidatos a vereador. O time conta com homens e mulheres que representam diferentes setores e comunidade de Araranguá.

De acordo com o presidente do partido Jonas Matos Sombrio, nenhum dos candidatos possui experiência política e acredita em total renovação. “Somos contra políticos de carreira. Quatro anos é um bom tempo para mostrar serviço. Precisamos de ideias novas e uma administração rápida, eficiente e moderna para desenvolver Araranguá. O Ricardo e a Claudete representam essa renovação” explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui