Mais cinco moradores de Maracajá, que realizaram testes rápidos em laboratórios particulares da região, testaram positivo para covid-19 e o município atingiu a marca de 85 casos confirmados da doença nesta terça-feira (18).

A informação é do setor de Vigilância Epidemiológica, que neste mesmo dia contabilizou a coleta de material de mais oito pessoas para exames no Lacen, após diagnosticadas como portadoras de síndrome gripal com características semelhantes aos portadores do novo coronavírus.

A Vigilância Epidemiológica, com mais estes oito casos, aumentou para 41 a quantidade de pessoas em regime de monitoramento, e registrou mais quatro pacientes que concluíram o período de quarentena e, portanto, passaram a integrar o grupo de curados, agora com 65 integrantes.

Maracajá continua com um total de 17 moradores, confirmadamente, portadores do novo coronavírus e em condições de transmitir o vírus ao mesmo tempo. É a maior quantidade desde o início da pandemia. Com  a avanço da doença em toda região, os técnicos reforçam a importância do distanciamento social e as medidas de prevenção e higiene para se evitar o contágio.