Prefeitos dos 15 municípios pertencentes à Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), juntamente com todos os secretários de Saúde e também de Educação, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 25 de fevereiro, para definir ações relativas ao retorno às atividades escolares, diante do aumento dos casos ativos de Covid-19 neste momento.

Estão sendo discutidas e realizadas de forma conjunta todas as ações relativas ao combate à pandemia nos municípios do extremo sul catarinense. Deste modo, o retorno às aulas nas redes municipais, previstas para a próxima segunda-feira, dia 1º de março, foi adiado em cada um dos 15 municípios, passando para o dia 16 do mesmo mês.

Em vídeo divulgado por volta das 16h, a prefeita de Sombrio, Gislaine Dias da Cunha, informou a alteração na data de retorno das atividades escolares, assim como declarou que as aulas retornam de forma totalmente remota nas redes municipais, diferente do que vinha acontecendo nas redes estadual e privada. “Não podemos colocar em risco a vida de cada um. Assim, com muita responsabilidade, contando sempre com o auxílio da (secretaria) Saúde e da Educação, foi tomada essa decisão em uma reunião entre todos da Amesc”, explicou a prefeita.

Mais informações a respeito devem ser anunciadas ainda nesta quinta pelo presidente da Amesc, prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira.