Foto: PMSC

No início da noite de domingo (23), na Vila Freitas, em Santa Rosa do Sul, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência classificada como tentativa de homicídio.

(Algumas pessoas mais sensíveis podem se sentir desconfortáveis com as imagens abaixo)

 

 

 

 

 

 

O filho disse

Quando os policiais chegaram, encontraram um senhor, a vítima, na frente do pátio da casa, que indicou onde estaria seu filho. Indo até o local, chamaram o rapaz, que prontamente atendeu e resolvei dar seu depoimento, dizendo que estava sentado na área em frente sua casa, fumando um palheiro de cigarro, por volta 18h40, quando seu pai se aproximou e disse: “Fuma droga na minha frente?”.

Segundo ele, após a fala, seu pai o empurrou e desferiu um soco em sua boca. Diante dos fatos, seu irmão e sua mãe tentaram intervir no conflito, isso ainda na área da casa. Após, todos entraram para o interior da residência e começaram a discutir.

Disse ainda que, no intuito de se defender, pegou duas facas de serra sobre a pia da cozinha, quando seu pai tentou lhe agredir novamente com socos, que para se defender desferiu uma facada que não sabe precisar onde pegou. Que em momento algum teve intenção de matar seu pai, apenas de cessar a injusta agressão, já que seu pai é mais forte fisicamente. O agressor recebeu voz de prisão.

 

O pai disse

Foi acionado o SAMU o qual compareceu no local e prestou o atendimento pré-hospitalar à vítima, que foi encaminhado ao hospital de Sombrio para receber atendimento médico. No hospital, a vítima relatou à polícia que nos relatou que por volta das 18h40 teve uma discussão verbal com seu filho, na área de sua residência, devido ter avistado seu filho fumando maconha no local. Diante da situação, empurrou seu filho com o intuito que ele “tomasse vergonha na cara”.

Sua esposa e seu outro filho tentaram intervir no conflito. Sendo que o agressor adentrou na residência e se armou com duas facas de cozinha, lhe desferindo um golpe que o acertou na costela lado direito, parte superior, golpe que aconteceu na cozinha. Acredita que seu filho teve intenção “de ceifar com sua vida.”.