BOOK DE GESTANTE
A gravidez é uma fase linda e delicada da mulher. Esse momento de encantamento toma conta do universo das mamães. Fotografa-lo é sem dúvidas uma etapa fundamental. Nada mais bonito que fazer as fotos da gravidez para guardar para sempre em imagens esse período!
O book de grávida é cada vez mais procurado e idealizado pelas mulheres, mais ainda quando se é mãe pela primeira vez. Logo a ansiedade bate, e com ela a dúvida: quando será a ocasião ideal para fazer essas fotos?
Para a maioria dos fotógrafos, o momento ideal para o registro do “barrigão” é durante as semanas 28 e 34. Ou seja, entre o sétimo e o oitavo mês de gestação. É uma regra geral, pois nesse período a barriga já está bem saliente e mais redondinha.
Além disso, nesses meses a mulher não retém tanto líquido quanto no fim da gestação. Isso quer dizer que estará menos inchada. Quanto mais próximo do período do parto, mais o corpo acumula água. E os inchaços podem ficar aparentes mesmo no rosto.
Outro aspecto que justifica a escolha desse período é que a barriga ainda estará mais “alta”, pois o bebê ainda não encaixou para o processo de saída. Isso faz com o resultado das fotos da gravidez sejam mais bonitas, com a barriga redonda e bem definida.
É claro que esses indicadores podem ser variáveis. Tudo dependerá da sua gestação. Algumas mães ainda têm a barriga pequena durante o sétimo mês, outras precisam antecipar o parto. É conveniente acompanhar o crescimento da barriga e se programar.
Onde fazer as fotos do book de grávida?
A partir da trigésima semana, o bebê já estará grandinho e poderá fazer pressão nos órgãos internos da mulher, o que causa evidente incômodo. Pense em zelar pelo seu conforto nesse momento. Se estiver com dificuldades para caminhar, repense sobre as fotos na natureza. Em cachoeiras e parques, sítios por exemplo. Serão locais mais relaxantes.
As fotos em estúdio podem ter um ar mais sofisticado, com uma iluminação especial. Porém, se a ideia é transmitir naturalidade, outra boa sugestão é fazer as fotos em casa. O clima será mais íntimo, e você ficará mais à vontade, podendo ainda registrar o quartinho do bebê.
Aproveite para separar os objetos mais significativos para aparecerem nas imagens, sejam as fotografias em estúdio, ao ar livre ou em casa. Aquela roupinha especial, os primeiros sapatinhos ou algo mais simbólico. O book tem que ficar a cara de cada cliente, por isso sempre deixo pelas mamãe para levarem os acessórios que sonharam e escolherem o local para fazer as fotos de seu álbum.

Confiram nessas fotos a linda espera de Melina!!!
Mamãe Evelyn, papai Ricardo e mana Maria Eduarda estão muito felizes com o seu nascimento.
Que Deus abençoe essa princesa com muita saúde.