CEI Lar da Criança realiza exposição de brinquedos reciclados

0
193

O brincar e as atividade com brincadeiras fazem parte da vida das crianças e se caracterizam por serem transmitidas de uma geração para outra. O brincar é aprendido no cotidiano da vida das crianças, na convivência com os amigos, nas ruas, parques, escolas, de forma que ao brincarem haja um momento de socialização. As crianças produzem suas culturas, criam seus valores e costumes. Partindo desse pressuposto, a coordenadora Milena Mendes Barbosa juntamente com os Professores e pais, buscou de uma forma muito legal resgatar os brinquedos antigos.

Através do projeto proposto toda a comunidade escolar os alunos produziram lindos brinquedos através de materiais recicláveis, despertando a criatividade nos pequeninos, além de um fortalecimento de vínculos com os pais e responsáveis. Segundo a professora a surpresa foi enorme ao ver a quantidade de brinquedos bacanas que foram confeccionados. Do maternal até o pré-escolar todas as salas de aulas apresentaram lindos brinquedos, dos mais variados tamanhos cores e modelos, todos orgulhosamente foram expostos no CEI.

Para celebrar a semana do dia das crianças o CEI vem desenvolvendo várias atividades, como cineminha, dia do pijama, dia do time, festa a fantasia e um piquenique, tudo para alegrar ainda mais os pequeninos. A coordenadora agradece e elogia a equipe que tem a disposição num total de 14 funcionários que vem desenvolvendo atividades lúdicas de forma excepcional, “É uma equipe fantástica que realmente abraça a proposta” em nome da Presidente Neuza Bristot só tenho a agradecer esta equipe.

Para Gisele mãe do aluno Miguel do Jardim II: “Foi uma experiência muito legal participar do momento da confecção do brinquedo, toda a família se uniu para fazer o foguete de materiais recicláveis. Meu filho ficou radiante de alegria, o projeto foi muito bacana, e resgata as brincadeiras, parabenizo a iniciativa da escola e da professora Leciane”.