Uma criação simples de interior, rodeada de amor e carinho. Sem muitos brinquedos, deixando a diversão por conta de brincadeiras inventadas na hora com os amigos. Assim foi a infância do colaborador da Cooperja Evandro Cardoso Josefino, de 24 anos. Ele é a prova de que gratidão é o que nos move.

Mas, sua rotina foi modificada em novembro de 2013, quando voltava do trabalho. Um acidente de moto deixou sequelas irreparáveis e a companhia de uma cadeira de rodas para o resto da vida. “Foi difícil, tive que me adaptar a nova realidade de maneira que eu conseguisse fazer tudo sozinho. Agradeço à Cooperja que me ajudou de várias formas, inclusive auxiliando no meu retorno ao trabalho. Foram realizadas adaptações estruturais e até remanejamento da equipe para que eu pudesse desempenhar a função de operador de caixa, que naquele momento seria a que mais se mostrava apta para mim”, explica ele.

Jovem ativo, trabalhava como técnico agrícola na Loja Agropecuária Cooperja, em Morrinhos do Sul/RS. Após o horário de trabalho, sempre ajudava o pai na roça, jogava bola com amigos, praticava atividade física e adorava tomar banho de rio.
Mesmo com tudo o que passou e com as limitações impostas, aprendeu a conviver com todas elas, sendo feliz e muito grato. “Com limitações físicas descobri um outro lado da vida: o de viver o momento presente. De agradecer por tantas coisas boas que a vida proporciona, de me superar a cada desafio e, de nunca desistir antes de tentar, tentar e mais uma vez tentar”, reflete Evandro.

Após o acidente, um outro Evandro nasceu. Mais forte, determinado e agradecido pela vida. A saudade da rotina que levava antes do acidente ainda existe, vem a sua mente em vários momentos, inclusive do futebol com os amigos que era o que ele mais gostava. Mas tudo isso deu lugar ao sentimento de superação de limites no dia a dia. Como a promoção de cargo, passando recentemente a gerente de uma das unidades da Cooperativa. “A Cooperja se tornou um ambiente não só de trabalho, mas de família. Eu adoro ser Cooperja e estar na Cooperativa, é onde me sinto capaz, útil e desafiado ao mesmo tempo. Fiz grandes amizades. É uma rede de relacionamento enorme que me possibilitou desempenhar um bom trabalho. Aprendo todos os dias com os treinamentos que são proporcionados tanto na área técnica, quanto para o meu desenvolvimento pessoal. Hoje me tornei um líder, gerenciando uma das Lojas Agropecuárias da rede, em São Francisco de Paula/RS. Desafios me motivam e me inspiram a ir além”, agradece.

Para as pessoas que conduzem qualquer veículo e que se arriscam nas estradas, Evandro alerta que qualquer um está sujeito a situações, que resultam em consequencias para o resto da vida. “Todo cuidado e atenção se fazem necessário. Além disso, reclamações sobre a vida, sem atitudes proativas, e vontade de fazer as coisas darem certo, não levam a nada. A melhor pessoa para resolver os nossos problemas somos nós mesmos. Vale sempre lembrar que tudo passa e, que os momentos mais difíceis podem e devem ser usados para exaltar os momentos bons”, finaliza o colaborador da Cooperja, que inspira e ensina todos os dias aos demais colegas, o real sentido da vida e de ser sempre grato a ela.

8 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns primo, guerreiro vc merece tudo de bom ♥️ não desista nunca de dar bons exemplos de positividade para nós estamos na torcida sempre ❤️

  2. Exemplo de superação e proficionalismo …querreiro, querreiro,querreiro!! parabéns..

  3. Parabéns querido Evandro e que sua vida seja de sucesso .Deus te ilumine e sendo esse rapaz maravilhoso abraços tios João x zete

  4. Pessoa maravilhosa, um incrível exemplo de superação e batalhadora que vem inspirando muita gente. Sucesso ai querido e que Deus continuei te abençoando.

  5. Que orgulho primo, que exemplo te admiro viu …
    Sempre foste um menino incrível parabéns, parabéns …

Comments are closed.