A Cooperja mantém seu compromisso com o social e com o bem-estar de seus associados, clientes, colaboradores e comunidade em geral. Em decorrência da atual situação que o mundo está vivendo, segue atenta a todas às orientações do Ministério da Saúde, OMS (Organização Mundial da Saúde) e demais determinações dos órgãos competentes, para prevenção contra o COVID-19.

Tem adotado medidas especiais para enfrentar a proliferação do vírus, a partir de providências em suas unidades operacionais. Em todos os ambientes comuns da Cooperja, a circulação de pessoas é restrita, evitando aglomerações. E reforçou a higiene pessoal dos colaboradores que precisam trabalhar nos serviços definidos como essenciais. Da mesma maneira que tenta orientar a comunidade em geral sobre os cuidados em suas casas e com seus familiares.

Os atendimentos presenciais na Sede Administrativa estão sendo realizados apenas com agendamento e respeitando as orientações de cuidados pessoais. A Cooperativa pede que seja priorizado o atendimento telefônico e que só se dirijam à Cooperja em caso de urgência.

Sua rede de Supermercados está funcionando em horário diferenciado e, com a devida segurança. O trabalho está sendo realizado em regime de contingência, limitando o acesso de pessoas dentro do estabelecimento. Foi disponibilizado também o atendimento telefônico para pedidos de compras, com entrega em domicílio, dando preferência para clientes idosos e grupos de risco.

As Indústrias continuam recebendo arroz, e ressalta-se que os transportadores, ao chegarem, devem adotar procedimentos de boa higiene pessoal e do caminhão. Além de se limitarem a permanecer dentro do veículo até chegar sua vez para descarregar o mesmo.
As Lojas Agropecuárias também estão atendendo em regime de contingência, para atender casos de extrema necessidade. Medidas como portas parcialmente abertas e atendimento sem contato direto com as pessoas, são empregadas.

O Posto de Comburíveis e TRR, estão abertos, mas em horários diferenciados. A direção da Cooperativa lembra que alguns colaboradores estão a serviço da população, não deixando faltar o alimento, que é essencial nos lares das famílias.

A atuação da Cooperja, neste momento de crise, é no sentido de proporcionar a todos o ambiente ideal para aqueles que, por urgência, necessitam deixar suas residências. Para que isso possa se tornar um ato seguro, a empresa adota todas as medidas já citadas, protegendo a saúde de todos.

Inclusive, tem tomado medidas de caráter coletivo, realizando a doação de álcool gel e Kit’s de EPI, para hospitais e entidades necessitadas na região em que atua direto ou indiretamente.

O pico do Coronavírus no Brasil deverá acontecer nos próximos dias. Por isso, recomenda-se permanecer em casa, buscando serviço médico apenas se apresentar sintomas intensos e recorrentes. A luta é de todos, por todos, faça você também a sua parte.