A deputada Federal Geovania de Sá (PSDB) esteve na última sexta-feira, 06, na Rádio 102.9 em uma entrevista exclusiva para o Jornal Amorim. Geovania foi reeleita com 101.937 votos, praticamente o dobro de 2014 e vindos dos 295 municípios do estado. O que, em uma eleição totalmente atípica, onde o povo foi às urnas para renovar os nomes dos políticos em todo o país, a crescente votação é resultado do trabalho realizado.

Dentre os assuntos abordados a parlamentar salientou seu trabalho na região em prol de diversas frentes. Somente para o Hospital Dom Joaquim de Sombrio a deputada destinou o valor total de 1.360.0000 milhão de reais. Outro tema debatido na entrevista foi a lei criada pela deputada que estabelece prioridade em centros de educação infantil a filhos de mulher que sofre violência doméstica, e que está em pauta votação no Senado. “O Brasil é o quinto país com maior número de feminicídio no mundo. Precisamos de leis para mudar esse cenário. A mulher que é vítima de violência doméstica não pode matricular seus filhos na escola mais próxima de sua residência. Nesses casos, ter prioridade para escolher o local mais adequado para que seus filhos possam estudar é muito importante e deve compor o rol de medidas emergenciais a que essas pessoas têm direito”, afirmou a parlamentar. A BR 285 também foi pauta, e durante a entrevista Geovania disse que vai cobrar junto ao presidente Jair Bolsonaro verbas para a conclusão da obra, que é de extrema importância para desenvolvimento da região sul de Santa Catarina.

A parlamentar também comemorou o fato de ter garantido um lugar para Santa Catarina na Mesa Diretora da Câmara. Ela é um dos 11 deputados, dos 513, que estão à frente dos trabalhos legislativos e administrativos da casa.

Desde o primeiro mandato, Geovania posicionou-se sempre contrária à corrupção, a favor do trabalhador e defendeu os direitos das mulheres. Destinou mais de R$ 100 milhões em emendas parlamentares para as seis regiões do estado, fortalecendo a saúde, a assistência social, a educação, a agricultura, a infraestrutura de Santa Catarina.