Adriano Machado, o Ixtepô, que faz e conserta cadeiras de rodas, voluntariamente, enviando seus produtos para todo o Brasil, nessa quarentena deu uma reduzida no trabalho de sua oficina. “É que agora, com as lojas fechadas, falta material, falta tinta… algumas reformas eu estou conseguindo fazer, mas estou envolvido em outro projeto especial”. Adriano conta com apoio de várias empresas e amigos, que o auxiliam no projeto “Amigos do Ixtepô”, colaborando na elaboração das cadeiras, que precisam desde tinta, a costuras para o estofamento.

As marmitas

Adriano, aproveita esse tempo de diminuição do trabalho na oficina para cozinhar e distribuir marmitas aos caminhoneiros que cortam Sombrio pela BR-101. A iniciativa partiu de uma cunhada, proprietária de um restaurante de Jacinto Machado, que está fechado nesse período. Eles estão recebendo e aceitando doações de arroz, feijão, macarrão, azeite e carne.

Através da redes sociais, a ação ganhou popularidade. Débora Amorim, que possui familiares em Sombrio e mora em São Paulo, tomou conhecimento das doações e nos procurou para saber como colaborar, sensibilizada com o gesto de solidariedade, ligou para Casas de Carnes Ivan, fez uma compra on line e encaminhou a doação. Gestos e atitudes assim fazem toda a diferença neste período que estamos vivendo na sociedade. Quem quiser colaborar de alguma forma, pode contatar Adriano pelo whatsapp (48) 9 9665-0496.